Portugueses são os que mais conduzem sob o efeito de medicamentos!
“O presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) disse, esta segunda-feira, que os portugueses, principalmente as mulheres com mais de 50 anos, são os que mais conduzem sob o efeito de medicamentos a nível europeu e realçou a necessidade de adotar medidas de prevenção.” Retirado do jornal de notícias.
Na minha opinião*
Isto não devia acontecer principalmente porque estas pessoas estão a por a prova a vida delas e a vida das outras pessoas, é incrível como existe tanto informação sobre o risco que é conduzir com o efeito de medicamentos, de álcool, de drogas e mesmo assim ainda existe pessoas arriscar. O que mais me impressionou nesta notícia foi o facto de serem principalmente as mulheres com mais de 50 anos a conduzirem com os efeitos de medicamentos a verdade é que cada vez que a idade avança mais problemas surgem e os medicamentos são necessários, mas não tinha ideia que existissem um elevado número de mulheres com mais de 50 anos nas estradas portuguesas. Atualmente existe infelizmente muitos acidentes graves nas estradas derivado a várias razões como por exemplo a condução com sono, ao excesso de álcool no sangue, as condições das estradas.
O meu objetivo em dar a minha opinião em relação a este tema é sensibilizar os condutores para que isto não aconteça embora a ANSR já esteja a tomar medidas para prevenir estes acontecimentos.
Autoria : Cláudia
3 comentários:
A imagem está muito bem conseguida, explica tudo!
Boa publicação, Claúdia :)
Margarida Cardoso
- obrigada margarida ;)
cláudia
Gostei bastante Cláudia. Boa publicação.
Enviar um comentário