domingo, 30 de outubro de 2011



O Azeite*

 Afinal o que é português é bom, os nossos vizinhos espanhóis sabem disso e muito bem, um grupo espanhol chamado Innoliva apostou na produção de Azeite em Portugal (precisamente no Alentejo), depois esse azeite é vendido com rótulos italianos.

“Azeite chega ao consumidor mundial sem se saber que é de Portugal” retirado do jornal Publico.

Na minha opinião*

O nosso País não dá valor ao que tem, ou seja, não aposta nos seus recursos é de lamentar que isto aconteça. O azeite e produzido em Portugal e chega ao mercado com se fosse produzido em Itália. Temos de começar pelas pequenas coisas e uma boa forma de o fazer é comprar o que é nosso e produzir os nossos produtos. O povo português tem de se lembrar e de ter orgulho na época em que Portugal era uma espécie de centro do mundo, temos de mostrar quem somos e o que podemos fazer, todos juntos temos de sair desta balança económica negativa. Onde está aquele povo lutador ambicioso e vencedor? 

- EU ACREDITO EM PORTUGAL E TU ACREDITAS?




Autoria: Cláudia

1 comentários:

Acredito mais ou menos Cláudia! Mas falas bem, mesmo muito bem. Uma das soluções apontadas para o fim da crise é comprarmos cada vez mais produtos nacionais de modo a evitar as importações. Era bom que neste mísero natal que se aproxima, tentasse-mos fazê-lo e deixar de lado "chinesisses" ou assim!

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More