Como sabem, hoje é a grande estreia de Tintin, o Regresso às salas de cinema, e em versão 3D.
Considerado um dos melhores repórteres de sempre, aos 82 anos, o mítico repórter belga continua jovem e aventureiro pela mão de Steven Spielberg que, finalmente, vê o sonho realizar-se…
Nasceu no suplemento belga Le Petit Vingtième, a 10 de Janeiro de 1929, e ao longo dos seus 82 anos protagonizou várias aventuras. Embora com idade avançada, Tintin continua a ser um “herói de papel” para todas as idades.
A prová-lo está o seu regresso ao cinema. Considerada uma das grandes estreias da temporada cinematográfica internacional, o filme adapta três álbuns de BD de Hergé: O Segredo do Licorne, O Caranguejo das Tenazes de Ouro e O Tesouro de Rackham, o Terrível, publicados originalmente entre 1945 e 1946.
A expectativa é grande e deve-se à adaptação visual de todo o imaginário criado por Hergé. Rodado com atores de carne e osso, como Jamie Bell (que dá corpo a Tintin), Andy Serkis (que interpreta o Capitão Hadock) e Daniel Craig (o pirata Red Rackam), o que surge no ecrã é um filme de animação.
As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne contará, na versão portuguesa, com as vozes de Simon Frankel, Nuno Markl e Rui Unas, Luís Mascarenhas, Pêpê Rapazote e Rita Blanco.
Até à próxima semana e não percam a estreia.
Eu não vou perder…
Sara Pimenta 11ºE
2 comentários:
Adorei esta tua publicação Sara. É informativa, tem cunho pessoal e diz respeito à nação. Quanto ao Tintin, trata-se de um daqueles heróis míticos, por vezes parece esquecido, mas adorável. O filme, pelo o que fui lendo, é um projecto antigo do Spilberg, que só com recurso a tecnologia atual decidiu apostar nele. A ver.
Por acaso pelo trailer o filme, parece ser interessante :)
Liliana Alves
Enviar um comentário